O cirurgião vascular pode tratar varizes?

O cirurgião vascular pode tratar
varizes?
Problemas de varizes é um dos mais comuns em homens e mulheres, principalmente com o
avanço da idade, já que com o tempo a pele vai perdendo a elasticidade e alguns nutrientes
como proteínas e colágeno são menos absorvido pelo corpo. Tal problema gera muito
desconto e duvidas de qual a melhor forma de tratamento.
As varizes são compostas por filamentos arroxeados ou grossos expostos na pele por sua
coloração e formam trajetos ao longo do corpo, com curvas como nos braços e pernas e
aparecem, além por motivos de idade, pelo uso de anticoncepcional, em gestantes, obesidade
e sedentarismo.
Para quem opta em tratar as varizes, muitas vezes pode ser apenas por estética, já que
incomodam ao longo do dia a dia com regiões do corpo, principalmente pernas e coxas,
estrem marcadas pelos vasinhos, mas há caso em que é realmente o tratamento, pois pode
gerar complicações na saúde, com dores e inchaços.
Forma de tratamento varia de acordo com cada caso e para os casos mais graves quando há
dor e demais alterações, é indicado que o paciente consulte-se com o cirurgião vascular, que
possui a especialidade de tratara doenças do sistema venoso, arterial e linfático, então é o
responsável por fazer o tratamento cirúrgico de varizes.
Como funciona a cirurgia?
Por meio do médico cirurgião, o paciente chega à mesa cirúrgica com uma das anestesias
Raqui ou Peridual, deixando a parte da cintura para baixo anestesiada, sendo a Raqui a mais
utilizada por não deixar mais vestígios após 24 horas, e ainda é aplicado sedação ao paciente.
Depois começa-se a cirurgia com a remoção dos vasos doentes, podendo até levar a retirada
da veia safena (uma veia mais aparente e grossa da perna que provoca dor em algumas
pessoas ou demais riscos).
A alta do paciente pode ser após 24 horas após a cirurgia ou até mesmo antes, ainda no
mesmo dia, desde que esteja em perfeitas condições e tenha ocorrido imprevistos. A cirurgia
pode ser realizada em um hospital ou clínica médica devidamente equipada para o
tratamento, já que o tipo de cirurgia envolve procedimentos simples.
Para a recuperação total no pós-operatório, é preciso que o paciente fique em média sete dias
em repouso absoluto, andando apenas para fazer coisas realmente necessárias dentro de casa,
como andar para alimentar-se e ir ao banheiro para realizar sua higiene.
Benefícios da cirurgia
Cirurgia simples
A cirurgia é feita desde o século passado e durante todo este período ocorreu muitas
mudanças com avanças da tecnologia e com isto, ela tornou-se cada vez mais menos incisiva e
traumática ao paciente e sua taxa de mortalidade são mínimas, já que é uma cirurgia e corre o
risco de infecções.
As dores somem

Com a remoção das veias de maior calibre que provocavam dor, o inchaço nas pernas, dores e
os possíveis problemas que ela poderia acarretar desaparecem.
As veias não reaparecem
Após a remoção as veias não reaparecem e não há mais o aparecimento de dor,
principalmente quando removida a veia safena, uma das mais grossas presentes nas pernas.

Leave Comment