Avanços da dermatologia para cuidar da saúde da sua pele

Avanços da dermatologiapara cuidar da saúde da sua pele.

A cada dia que passa os cuidados com a pele têm ganhado cada vez mais destaque na rotina diária da população, principalmente das mulheres, que costumam ser naturalmente mais preocupadas tanto com a aparência, quanto com a saúde da pele do rosto e do corpo.

Junto com o aumento dessa preocupação, tem acontecido também um avanço constante da dermatologia no que diz respeito a tecnologias e produtos para cuidar ainda mais e de maneira mais eficiente para cuidar da saúde e da aparência da pele, tudo para atender cada vez mais à demanda para este tipo de situação, que só tem crescido a cada dia que passa.

E é exatamente pensando nisso que nós separamos aqui uma pequena lista com uma série de avanços da dermatologia que foram criados para cuidar ainda mais da saúde de sua pele, que merece sim cuidados diários para se manter saudável e bonita por mais tempo.

Produtos antioxidantes e antipoluição

Algumas das grandes novidades no que diz respeito a produtos para os cuidados com a pele são aqueles com componentes antioxidantes e que tem como objetivo limpar a pele da poluição, que estudos já mostraram que é um dos fatores responsáveis pelo maior envelhecimento da pele.

Nestes produtos específicos, a grande preocupação é evitar a ação de radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce e que são causados por diversos estímulos externos, como a própria poluição.
Além disso, estes tipos de produtos também têm como função conferir maior luminosidade à pele e também promover uma normalização na pigmentação da pele, já que pele com tom irregular é uma
das grandes reclamações dermatológicas.
Skinbooster
Quando falamos de cuidados com a pele é preciso pensar em hidratação.
Isso porque uma pele bem hidratada é o começo para uma pele bem cuidada, algo que muitas
pessoas acabam deixando de lado por acreditar que a pele oleosa – tipo de pele mais comum entre
as brasileiras – não precisa de hidratação, algo que não poderia estar mais errado, já que a
hidratação correta pode até mesmo controlar a oleosidade.
E uma novidade tecnológica dermatológica que tem como objetivo principal promover uma hidratação profunda da pele do rosto e, consequentemente, prevenir o aparecimento de linhas de expressão é o Skinbooster. O tratamento consiste basicamente na aplicação de injeções superficiais de ácido hialurônico, que são distribuídas em três sessões diferentes. Peeling Cimel
As manchas são uma das reclamações mais constantes de quem visita o dermatologista e também um grande fator que interfere na saúde da pele. Felizmente, cada vez mais novas tecnologias vêm sendo desenvolvidas para combater esse problema, sendo uma delas o Peeling Crimel.
O tratamento consiste em nada mais do que um peeling químico que é superficial e acaba por promover – como todo peeling – uma descamação da camada superior da pele, o que acaba estimulando a renovação das células da região. Além disso, para combater as manchas a técnica conta com substâncias que atuam na inibição da produção de melanina.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *